Home  >  Vacinação  >  imunoglobulina

Tríplice Viral

Protege contra

Sarampo, rubéola, caxumba e suas complicações.

Para quem

Crianças a partir de 12 meses, adultos e idosos. Pode ser substituída pela administração da Tetraviral (que inclui a vacina Varicela). Em situação de circulação viral, pode ser recomendada dose extra antes de 12 meses de idade (dose 0) – esta dose não será considerada e as doses de rotina aos 12 e 15 meses de idade permanecem indicadas.

Esquema de doses

Rotina: uma dose aos 12 meses e outra aos 15 meses. Pode ser usada a vacina Tetraviral em substituição a qualquer uma das doses. Crianças de qualquer idade, adolescentes e adultos são considerados protegidos se comprovarem a aplicação de duas doses com intervalo mínimo de um mês e aplicadas a partir de 12 meses de idade. A vacina pode ser aplicada em qualquer momento, em qualquer idade, exceto durante a gestação.

Eventos adversos

Raros, mas quadro febril com ou sem exantema ou aumento da parótida podem surgir 7 a 10 dia após a aplicação.

Contraindicações

Imunodeprimidos, gestantes e alergia grave (anafilaxia) a um dos componentes da vacina tríplice viral (anafilaxia). Para mulheres em idade fértil, é recomendado evitar engravidar nos 30 dias seguintes à vacinação. OBS: Toda vacinação deve ser adiada em caso de quadro febril agudo moderado a grave.
Pesquisar
×