Médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde se reuniram, de 25 a 27 de outubro, para a atualização em imunizações. “Promovemos um amplo debate, bem como a atualização com base nas orientações do Ministério da Saúde, da Sociedade Brasileira de Imunizações, da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia”, afirmou Ana Carolina Nasser, presidente do evento e diretora médica da Vaccini Campo Grande.

A Jornada de Imunizações Vaccini ocorreu em conjunto com a 3ª Jornada de Pediatria da Sociedade de Pediatria do Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções do Conselho Regional de Medicina. “Este ano abordamos diagnósticos e condutas frente a patologias cada vez mais comuns em temas relacionados à hebiatria, neuropediatria, endocrinopediatria e reumatologia pediátrica. Evidenciamos também a importância da atualização em Imunizações apoiando a Jornada de Imunizações Vaccini”, destacou Alberto Cubel Brull Junior, presidente da Jornada da SPMS.

A abertura dos eventos contou com apresentação do Coral Infantil FEMS e conferência de Isabella Ballalai, diretora médica da rede Vaccini, que falou sobre a importância da imunização da família como estratégia de ampliação de coberturas vacinais e de proteção de pessoas não imunizadas.